MÓDULO 1 - TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO
CURSISTA: DILEUSA APARECIDA DO CARMO
ATIVIDADE 1.3
REFLEXÃO SOBRE O COMPORTAMENTO DA ESCOLA DIANTE DA TECNOLOGIA
A informática, está entrando na educação pela necessidade de se transpor as fronteiras do educar convencional, pois tudo que se modernizou na educação até o advento da informática se tornou convencional, frente a esta nova forma pedagógica de educação, oportunizando às escolas uma renovação de trabalhar os conteúdos programáticos, propiciando ao educando, eficiência na construção do conhecimento, convertendo a aula num espaço real de interação, de troca de resultados, adaptando os dados à realidade do educando.
O computador na escola, uma máquina de evolução e revolução tecnológica abrangente, fato de uma socialização emergente de uma nova sociedade, formador dos princípios alocados no interior da construção do conhecimento, como um todo reflexivo da afetividade social.
Já não se discute mais se as escolas devem ou não utilizar computadores, pois a informática é uma inapelável realidade na vida social, ignorar esta nova tecnologia é fadar-se ao ostracismo. A questão atual é: como utilizar a informática de forma mais proveitosa e educativa possível ?
“ O computador no ambiente escolar, é hoje uma necessidade para o crescimento de uma nova pedagogia inovadora ” .
Dileusa Aparecida do Carmo – 14/06/10 – Leopoldina-MG
REGISTRO NO DIÁRIO DE BORDO
(22/06/2010)
Anotação aluno: """"Educação e Tecnologia""" Concordo quando o Professor Névoa fala que não podemos imaginar escolas extraordinárias, espantosas, onde tudo funciona bem numa sociedade onde nada funciona. O reflexo sobrecai no espaço escolar e reflete no educador. A sobregarga é maior que em décadas anteriores, onde os professores tinham que lidar apenas com alguns saberes. Hoje ele tem que lidar com a tecnologia e com a complexidade social. DILEUSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário